quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Diário de Bordo, (2 de Setembro)

A 2 de Setembro de 1415 os Portugueses conquistaram Ceuta, 595 anos mais tarde, também nós desembarcámos na cidade, agora espanhola.


00h00 Durante a animação da noite de karaoke avistámos pela primeira vez as luzes de Marrocos.

02h00 O nosso destino recortava-se finalmente no horizonte, Ceuta estava á vista!

03h30/04h00 Devido á aproximação de Ceuta, tivemos que avançar o relógio uma hora, adaptando-nos assim ao fuso horário Bravo. Apesar de termos atingido o nosso destino não tínhamos ainda autorização para atracar, assim, permanecemos ao largo de Ceuta o resto da madrugada.

07h00 ALVORADA!

08h30 Limpeza geral! Estava na hora de pôr mãos á obra! Desde limpar o convés, arrumar as cobertas a limpar as casas-de-banho, tudo tinha que estar a brilhar! É sempre importante mantermos o nosso espaço acomodativo, só isso nos tornará mais fortes.

10h30 Era chegada a hora de atracar. Todos em formação a estibordo, vestidos a rigor, aguardámos pacientemente ordens para desembarcar. Todos alinhadinhos a olhar para o infinito, vimos Ceuta que é um sítio muito bonito! Finalmente em terra, tratámos de enfeitar o Creoula através de um embandeiramento em arco.
De Creoula 2010

13h00 Após o almoço fomos fazer uma visita guiada, para conhecermos e apreciarmos esta cidade que em tempos dominámos. Apesar de ser território espanhol, olhando em volta muito nos recorda de Portugal, a bandeira, as estátuas, as ruas e os antigos fortes. Durante o passeio, pudemos observar a coexistência de culturas, cristãos coabitavam com muçulmanos, hindus e judeus. No fim de apreciarmos a vista do mediterrâneo, estivemos numa ermita de St. António em que tomámos conhecimento de uma lenda muito engraçada, se uma rapariga quisesse arranjar namorado ou marido, tinha que esfregar o rabo numa cruz de pedra!
De Creoula 2010

16h30 Para suportar o calor, andámos mais um bocado até á praia, onde todos nos apressámos a mergulhar, mas esperava-nos uma surpresa, debaixo de água o chão estava coberto de rochas gigantes, onde os mais apressados tropeçaram.

20h30 Depois de jantar os grupos reuniram-se para uma pequena volta nocturna, dirigimo-nos ao Maccdonalds para comermos um gelado, mas acabámos todos juntos a cantar e a jogar numa praça!

00h00 Acabava assim mais um fantástico dia a bordo do Creoula.

Sem comentários:

Enviar um comentário