quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Segundo dia a bordo do Creoula. (1 de Setembro)

Diário de bordo grupo 2
7:00

O nosso dia começou com ‘’Guarnição e Instruendos (piiiiii), Alvorada!’’. Correu tudo para os banhos dando iníco á época balnear do nosso Creoula. Depois da difícil tarefa de tomar banho sem cair, o pessoal partiu rumo do rumo á copa para o belo do pequeno-almoço, se bem que para alguns não serviu de muito porque a comida ‘’fugiu’’ do estômago minutos depois.

De Creoula 2010
8:00

O esplêndido grupo os Popey entrou de ‘’quarto’’ e, como não podia deixar de ser cumpriu todos os objectivos que tinham sido establecidos. Infelizmente pra os outros começou a árdua tarefa da limpeza diária do navio. Temos pena!
No leme a nossa vontade foi virar o navio a bombordo, em direcção a terra, mas como estávamos sobre vigia achámos melhor não o fazer. Navegamos e tentamos manter o nosso rumo segundo a proa establecida pelo oficil que neste era 115.
Na cozinha, pusemos a mão na ‘’massa’’ , neste caso nas verduras. Foi então que voltou o desenvergonhado e destemido senhor Gregório e que não, sem piedade, atacou a nossa tripulação.
Na ponte localizámos no mapa o nosso navio e controlámos por radar a existência de eventuais intrusos. Estes intrusos eram avistados pelos instruendos que se encargavam da vigia que de seguida avisavam os oficias com ‘’ponte aqui vigia. Contacto marcação verde/vermalha a 30º, perto/longe.
De Creoula 2010
Dado por terminado o nosso quarto partimos em busca do arroz de polvo que foi trocado, por alguns, pelas milagrosas bolachas de agua e sal. Deu-se por terminada a hora de almoço e já eram conhecidos 21 casos de vómito.
Enquanto uns soavam para conseguir este texto, outros entritiam-se a jogar ‘’twister’’. É assim a vida de um marinheiro! Portanto vingámo-nos e fomos para a copa comer laranjas. Oh yeah!
De Creoula 2010
15:00

Despedimo-nos de Portugal e damos entrada em águas espanholas.
Lat: 36º 11, 11’ N
Lon: 7º 26, 98’ W
Velocidade: 8.6 nós
Mais tarde..
Viemos a descobrir que foram avistados golfinhos e um tubarão.

16:00

Abriu a arca dos gelados para felicidade de todos, incluindo dos marinheiros.
Juntamo-nos a meio navio para as apresentações dos grupos, respectivos nomes, música e bandeira humana. Aproveitando o espírito, decorreu um espetáculo de musica.
Para aliviar o peso do trabalho foi aberta a boca de incêndio para nos refrescar.
De Creoula 2010

19:15

Soa o anuncio para o jantar, jardineira…
Horas depois Bem-vindos ao karaoke!
De Creoula 2010
Entre vozes desafinadas e musicas pimba, havia alguém que procurava sossego e recarregar baterias para o turno da noite.
No final a Beatriz bateu o recorde e vomitou 6 vezes!!
De Creoula 2010

Damos por terminado o diário de bordo do maravilhoso e imparavel Grupo Pope

1 comentário:

  1. ...o truque para não vomitar é nunca ter fome...estar sempre a comer...nham nham...portato o melhor posto é o da cozinha...

    ResponderEliminar